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sábado, 31 de março de 2012

Tutorial - Configuração de referências na viewport do 3Ds Max



Hoje iremos aprender um pouco sobre configuração de imagens utilizadas como referência na Viewport do 3Ds Max.

Basicamente TODO projeto a ser criado necessita antes de um Blueprint que é o projeto em folha.
Uma pré criação do objeto ou personagem que dirá ao Designer Gráfico quais as dimensões desejadas, proporções e cores no caso de referências finais.


Atualmente temos disponíveis na internet centenas de Blueprints além de sites como o TheBlueprints que comercializam referências mais atualizadas e também disponibilizam gratuitamente muitas imagens de aeronaves, veículos, imóveis, cartoons, etc... (Basta criar um login e escolher seu BluePrint).


Embora o modelo utilizado no tutorial seja simples, esta configuração é utilizada em grandes projetos de personagens orgânicos e cenários 3D avançados.  Vale lembrar também que esta configuração pode ser usada em qualquer software 3D com pequenas diferenças no nome e local dos menus equivalentes.
Download da referência utilizada neste tutorial

Vídeo aula aqui.


Áudio correto


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