Seja um parceiro você também!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tutorial Scatter - Criando grama realista no 3ds Max


Olá amigos designers e afins de todo o Brasil e fora também, estamos de volta em mais um encontro e vamos aprender um das diversas formas de se criar grama realista utilizando a ferramenta SCATTER.

Quando digo "uma das diversas formas" é porque neste tutorial vamos utilizar a ferramenta Scatter, mas podemos utilizar distribuição manual (menos recomendado), Partículas, Hair and Fur, Graffite Modeling, entre outras formas diversificadas.

Outra coisa que temos que prestar atenção, são os materiais, como o tutorial e focado na criação do modelo GRAMA, não apliquei nenhum dos mapas mais comuns como o Gloss, Bump, Opacity ou Displace. Se fosse mostrar estes mapas comuns o tempo do tutorial ficaria massante e o instrutor seria chamado de "cara chato" rsrs.

Brincadeiras a parte, a criação de gramas é importante, pois utilizando o mesmo fundamento podemos criar, vegetações diversificadas, distribuição de grandes quantidades de objetos na cena e também deixar uma maquete eletrônica com o visual mais atraente e profissional.

Em breve divulgarei mais formas diferentes de se criar gramas no 3ds Max, para quem possui a versão do 3ds Max 2010 estarei deixando o arquivo final da vídeo-aula para download.
Um imenso abraço a todos e até o próximo encontro aqui no site GFX Total...

Para visualizar o vídeo clique aqui

Se gostou e deseja retribuir a ajuda e receber mais tutoriais como este inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação