Olá leitores do site GFX Total, em nossa próxima experiência com criação e utilização de RIGs vamos entender um pouco mais sobre este sistema tão complexo.
Neste vídeo aula trataremos sobre configuração de BIPEDs e introdução a animação do mesmo. Existe uma série de fatores que nos levam a utilizar os Bipeds porém a parte mais importante é a facilidade na aplicação de MOCAPs.
Entre vários pontos positivos na hora de se criar uma animação, podemos evidenciar o uso de movimentos super realistas ao personagem tornando a animação mais clara e rica em detalhes. Podemos, facilmente, inserir os Bipeds na malha de qualquer objeto para animá-lo contudo é necessário que saibamos como configurar os formatos para alcançar resultados mais satisfatórios além de busca também facilitar os processos a seguir que não são poucos.
Segue abaixo o download dos arquivos salvos em formato 3Ds max 2010 e arquivos .BIP que são as capturas de movimentos para aplicação em bipeds.
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Vídeo tutorial - Parte 01
Vídeo tutorial - Parte 02
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