Seja um parceiro você também!

domingo, 21 de outubro de 2012

Tutorial - Criando um abajur utilizando Shapes no 3Ds Max



Tutorial - Criando um abajur utilizando Shapes no 3Ds Max


Olá amigos do site GFX Total.

Aqui quem fala é Daniel Leles e quero convidar a todos para mais um tutorial especial aqui no nosso espaço.

O tema de hoje é a importância da utilização do shapes e para este tutorial de 3Ds Max faremos um ABAJUR totalmente criado através de Splines que são os shapes editáveis.




A muito tempo venho batendo nesta tecla porém percebo que ainda há uma grande dificuldade dos aspirantes e até mesmo profissionais em assimilar o uso dos shapes para criação de todo e qualquer tipo de objeto 3D. Para comprovar esta tese, decidi então abrir este desafio que seria criar um objeto TODO feito através das Splines. Veja o resultado final abaixo:






Se seguido na risca, o uso dos shapes torna-se um dos maiores aliados na construção de objetos, cenários, ambientes, etc. Tudo que temos a fazer agora é entender as principais funções e estudar bastante, quando digo estudar, não me refiro a ficar olhando o tutorial dez, vinte ou cem vezes mas fazer, botar a mão na massa sem medo de errar, e ao acaso isto aconteça, faça de novo.

Contudo se ainda pensarmos que as Splines não geram bons ou ótimos objetos, veja o resultado renderizado do MODELO CRIADO NO TUTORIAL.






Ajude a divulgar nossos tutoriais, interaja em nossa Rede Social, clique em gostei "Like" e comente, desta forma estará contribuindo da melhor maneira possível.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tutorial - Criando um abajur utilizando Shapes no 3Ds Max



 Se gostou e deseja retribuir a ajuda além de receber mais tutoriais como este, inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube, avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação