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domingo, 21 de outubro de 2012

Tutorial - Modelando e Renderizando parafusos realistas no 3Ds Max



Olá amigos leitores do site GFX Total, hoje vamos modelar, mapear, texturizar, iluminar e finalmente renderizar uma cena composta por parafusos e porcas no 3Ds Max, neste novo seguimento de tutorial vamos entender as principais técnicas para se obter uma modelagem perfeita além da aplicação de materiais avançados do MentalRay.






Um coisa que venho falando a tempos é sobre a importância da extração de objetos e também a conexão entre objetos distintos. Quando falamos em "modelagem de parafusos" já imaginamos algo mais complicado de se modelar devido ao sistema de rosqueamento que não se trata de algo fácil de criar.

Uma das partes mais difíceis deste tutorial é a criação da rosca em sistema espiral, já conversamos sobre este assunto em outras oportunidades Tutorial - Modelando um frasco de creme avançado - 3Ds Max ou Tutorial - Modelando uma helice de ventilador usando técnicas avançadas - 3Ds Max porém voltamos a falar neste novo capítulo devido a grande dificuldade enfrentada por quem ainda não possui experiência no software.


Utilizando shapes e algumas das ferramentas e modificadores principais vamos entrar em um assunto sobre a (lógica de conexão de malha), trata-se de um raciocínio prévio visando um planejamento sobre quais modificadores, ferramentas e técnicas serão utilizados no próximo passo da modelagem.

Faremos uma breve introdução em PhysX - o novo sistema de física implementado a partir do 3Ds Max 2010 que pode ser baixado gratuitamente no site da Nvidia através de um simples cadastro ou por centenas de sites que disponibilizam o download para versões Maya, 3Ds Max entre outros.

Vamos entrar também na configuração de materiais do MentalRay além da aplicação de luzes e configuração de render para obtermos um resultado satisfatório no Render Final.


Download dos arquivos utilizados durante o tutorial

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Tutorial - Modelando e Renderizando parafusos realistas no 3Ds Max - Parte 01



Tutorial - Modelando e Renderizando parafusos realistas no 3Ds Max - Parte 02



Tutorial - Modelando e Renderizando parafusos realistas no 3Ds Max - Parte 03


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