Seja um parceiro você também!

domingo, 22 de abril de 2012

Tutorial Atributos e Reaction Manager - Automatização de maquetes - 3Ds Max



Neste tutorial vamos entender os princípios sobre a automatização de objetos em uma cena e usaremos como exemplo uma maquete eletrônica. Não trata-se de um tutorial difícil mas existe a necessidade de muita atenção pois um simples erro e temos que recomeçar as configurações do gerente de reações.

Veja no vídeo abaixo uma aplicação para este recurso :

Tutorial - Criando Studio de Render no 3ds Max e Mental Ray


Olá leitores do site gfx Total, estamos aqui mais uma vez para esclarecer algumas dúvidas de iluminação e hoje iremos construir um estúdio de Render e para isso temos algumas regras básicas que entenderemos melhor durante o tutorial.

Este estúdio que será criado é baseado em estúdio de objetos muito utilizado em propagandas para apresentação de produtos como calçados, perecíveis, produtos de limpeza, etc.

Embora seja um resultado bom, não devemos esquecer-nos de primeiramente criar um bom modelo detalhista ou caso contrário todo esforço será invão. É por essas e outras que sempre direciono a atenção para a modelagem, pois assim conseguiremos obter resultados fantásticos e nos destacar no caso de quem deseja se profissionalizar na área.

Tutorial - Aplicação de texturas e mapas no 3Ds Max



Tutorial básico - Aplicação de texturas e mapas no 3Ds Max

Olá amigos do site Gfx Total, desta vez vamos trabalhar a aplicação de texturas e materiais de forma bem básica no 3Ds Max e como exemplo utilizaremos uma folha "vegetação" simples.

Na imagem abaixo podemos ver o resultado final da folha, porém apliquei um sistema de partículas e diminui a intensidade das sombras para a cena ficar mais interessante.

Tutorial Photoshop - Configuração de referências no photoshop e 3ds Max



Olá amigos leitores, hoje vamos entender e aprofundar mais sobre a configuração de imagens referência no photoshop e 3ds Max.

No tutorial anterior entendemos sobre a configuração básica de referências na viewport do 3Ds Max e desta vez vamos aprofundar mais e entender melhor o processo de configuração dessas imagens no Photoshop para só então passarmos para o 3ds Max ou qualquer outro soft 3D.

domingo, 15 de abril de 2012

Tutorial splines - Desenvolvendo objetos com extrusões no 3Ds Max



Olá amigos, voltamos com mais este tutorial de modelagem de objetos 3D com shapes.

O shape é a definição de em uma vista direta - é como se olhássemos um corpo de frente e desenhássemos seus contornos.

Tutorial Particle Flow - Criando grama realista no 3ds Max


Tutorial Particle Flow - Criando grama realista no 3ds Max.

Hoje iremos somar mais uma evolução considerável em nosso aprendizado de 3D. Vamos criar um grama utilizando um emissor de partículas, particle Flow.


No tutorial anterior sobre o assunto Tutorial Scatter - Criando grama realista no 3ds Max nós criamos uma pequena área e distribuímos objetos com a ferramenta Scatter do 3Ds Max.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tutorial - Animado objetos com o editor de curvas no 3ds Max


Um assunto que gera muitas dúvidas é a criação de frames para uma animação, muitos usuários sabem criar frames mas não conhecem ainda sobre curvas de animações.
É exatamente o nosso assunto de hoje.
Vamos aprender a criar uma animação simples de uma bola quicando, editar as curvas da animação e finalmente entender como renderizar para vídeo e outros formatos.

Tutorial Scatter - Criando grama realista no 3ds Max


Olá amigos designers e afins de todo o Brasil e fora também, estamos de volta em mais um encontro e vamos aprender um das diversas formas de se criar grama realista utilizando a ferramenta SCATTER.

Quando digo "uma das diversas formas" é porque neste tutorial vamos utilizar a ferramenta Scatter, mas podemos utilizar distribuição manual (menos recomendado), Partículas, Hair and Fur, Graffite Modeling, entre outras formas diversificadas.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tutorial - Modelando uma escada helicoidal no 3Ds Max



Hoje iremos reforçar nossa percepção sobre o importante uso dos shapes, embora tenham uma aparência simples, são objetos extremamente avançados que somado a criatividade permitem a concepção de qualquer objeto, seja ele orgânico, material ou qualquer tipo de simulação existente.

Tutorial - Criando referência, modelagem e renderização de um sapato feminino no 3Ds Max


Olá amigos, estamos de volta com mais um tutorial detalhista aqui do site GFX Total, como sempre faço, criei este tutorial especial contendo todos os passos básicos para se obter um Render realista com qualidade.
DOWNLOAD DOS ARQUIVOS REFERÊNCIA